Percebi que eu tinha desaprendido a olhar, e olhando de novo, aprendi os vários mundos que habitam atrás de um rosto. Fechando os olhos, percebendo minha respiração, deixando que as memórias de dor ou alegria me atravessassem, redescobri o meu corpo, que chora, grita, fala, sente.  A partir dessas redescobertas e descobertas, eu fui compreendendo melhor os outros corpos, as pessoas “dentro” e “fora” deles.

Aprendi que assim como há uma beleza estética, que nos transporta e nos faz sentir aquela perplexidade diante das coisas, como uma criança, existe também uma beleza sutil e sagaz, em situações e momentos às vezes os mais imprevistos, como na dor, que nos desperta um encanto e nos instiga a querer saber, conhecer, reconhecer. 

*** 
Quando eu me deparei com esses mundos, colidi comigo, e a cada peça reencontrada descobri os universos que me compõem e tocam a minha própria (única) melodia... 
("Escritos" 2015)

Comentários

  1. Gostei desse (re) olhar, da honestidade na escrita.
    Mexeu comigo. Fez pensar no meu andar.
    Vitor de Jesus Freitas

    ResponderExcluir
  2. Oh queriiiido! Que maravilha! Essa eh a intencao. .. �� bj e luzzz no te u andar, sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

pra minha menina.

Mandiorama Modo Viaje

sobre mentir-se.